30 de dezembro de 2012


"Na vida, a tarefa mais difícil é começar. Começar um texto. Esse é o meu maior problema, quando a inspiração sai de mim para fugir com não-sei-quem. Não há alguém que se sente, enquanto pensa em mim, e leia cada palavra, admirando-me só pelo que rabisquei nas folhas de papel anteriormente vazias. Mas eu, mesmo com tanta dificuldade, cá vou escrevendo introduções, desenvolvimentos e várias, demasiadas, conclusões. Começar uma nova vida. Já passei por esse problema, também. É complicado. E arde, bem no coração. Nem queremos. Éramos felizes antes! Então por que razão, a vida acha que não podemos ser mais? Coisas que nunca entenderemos, pois ninguém se senta ao nosso lado para nos explicar a razão da vida ser assim, tão dura. Ninguém sabe. Começar um novo dia, o mundo é tão feio. Nós fazemo-lo assim, tão feio. O nosso cantinho, o nosso quarto é bem melhor e aconchegante. Mas arranjamos força e saímos da cama e, por fim, lá saímos pela porta que dá para a rua bem devagar. Sorte a nossa que sempre arranjamos forças. Sorte a nossa!”

Sem comentários:

Enviar um comentário